Sol Vega foi desclassificada do "Big Brother Brasil 26" na tarde desta quarta-feira (11), após segurar, de forma abrupta, o braço de Ana Paula Renault durante uma discussão acalorada. A veterana - que viveu traumas pesadíssimos envolvendo racismo no "BBB 4" - foi chamada pela produção da TV Globo por volta das 14h30, justamente quando se preparava para tomar banho. Ainda enrolada na toalha, ela deixou a casa e, para muitos, saiu “humilhada”.
Mais cedo, Sol se envolveu em um embate com Milena e Ana Paula. A então participante se revoltou depois que a aliada de Renault bateu na porta do quarto para acordá-la para o café da manhã. Indignada, disparou contra a jovem: “Olha, Milena, é a segunda vez que você vai lá e acorda a gente. É a segunda vez. Respeita, menina, cresce”. “Agora, com esses gritos... quem está acordando todo mundo é você”, provocou a recreadora.
Em poucos minutos, o bafafá já estava instaurado - principalmente quando Sol usou os termos “retardada” e “doente mental” ao se referir a Milena. “Achei pesado [os termos]”, ponderou Renault. “Doente mental, sim! Agora, se for a gente falando, não pode. Se toca, se olha! Uma mulher que passa por cima dos valores, da ética dela, para ganhar R$ 5 milhões”, rebateu Vega.
Na sequência, Sol elevou o tom, foi até Ana Paula e acabou encostando e balançando o braço da adversária. A loira também reclamou de ter tido o pé pisado durante o confronto. A cena gerou indignação coletiva nas redes sociais, com muitos internautas pedindo a expulsão da aliada de Jonas e Cowboy. Dito e feito. Pouco depois, a produção chamou a ex-BBB ao confessionário e foi justamente nesse momento que parte do público passou a demonstrar pena...
Sol mal teve tempo de vestir uma roupa adequada para deixar a casa. Ao ouvir o chamado, ainda enrolada na toalha, caminhou até a porta e foi consolada por Jordana e Marciele, que já imaginavam o teor da conversa com o Big Boss. “Deus sabe de tudo”, reagiu, antes de entrar no cômodo e nunca mais voltar ao jogo.
A postura da produção do "BBB 26", que sequer permitiu que a participante se trocasse antes de sair, virou assunto nas redes. No X (antigo Twitter), espectadores se solidarizaram com a rival de Milena.
“Muito triste a forma como a Sol foi expulsa, a produção não deu um pingo de dignidade a ela”, escreveu um perfil. “Eu tô indignada. Como pode tratar uma participante desse jeito?”, questionou outro. “Mais humilhação, impossível. Eu odeio esse programa”, cravou uma terceira internauta.